HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

CONJUNTO FLAMBOYANT 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 21-01-1961

 

".....

ENCERRAMENTO FESTIVO DO ANO DE 1960 NA CONTINENTAL

A etiqueta dos Tres Sininhos, demonstrando o quanto está feliz com os excelentes resultados alcançados, no ano recém findo, resolveu premiar todos os artistas de seu "cast" realizando para esse fim uma agradável reunião...

Os nomes de todos os artistas que mereceram da direção da Continental os agradecimentos pela colaboração em 1960 acham-se abaixo relacionados:

Araci Costa - Albertinho Fortuna - Angela Maria - Antonio Rago - Barbara Ardanui - Carlos José - Claudia Zimmer - Conjunto Flamboyant - ..."

 

 


 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-07-1961

 

".....

IVON CURI - ELIS REGINA - CAREQUINHA - GRANDE "SHOW" NO CINEMA TERESÓPOLIS

Sensacional "show" preparou o Disco Clube de Porto Alegre para a população. Está programado para o próximo dia 4 de julho um grande festival no Cine-Teatro Teresópolis, com a presença dos seguintes cartazes do rádio brasileiro: Carequinha, Fred, Zumbi, Ivon Curi, Teixeirinha (o gaúcho coração do Rio Grande), Carlos Nobre, Conjunto Flamboyant, ..."

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 08-07-1961

"DISCO-CLUBE PROMOVEU O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DE P. ALEGRE

O DISCO-CLUBE

O Disco-Clube de Porto Alegre foi fundado no dia 8 de novembro de 1958, com a finalidade de reunir todos aqueles que trabalham com disco. Lutando pelo seu engrandecimento o Disco-Clube recebeu a compreensão e cooperação de todos. Compositores, cantores, gravadoras, representantes, balconistas e comentaristas foram aos poucos demonstrando o interesse pelo progresso da Sociedade. Hoje, o Disco-Clube é uma entidade definida: possui um quadro de associados, uma diretoria bem formada e uma boa organização

UMA NOITADA ALEGRE EM PORTO ALEGRE

A idéia de um "show" partiu do Presidente da Sociedade, sr. Carlos Souto. Emissoras, artistas e associados prontificaram-se logo a cooperar pelo êxito do festival. E assim, na terça-feira p.p. foi realizado no Cine-Teatro Teresópolis um grande festival em benefício do Disco-Clube, com a presença de diversos artistas do rádio brasileiro.

.....

Para alegrar a juventude chegou a vez do Conjunto Flamboyant. A primeira execução foi um vibrante rock e após o "Cha Cha Cha Bacana" que é uma das faixas do long-play "O Que se Dança às Margens do Guaíba". Vivamente aplaudido, o Conjunto Flamboyant continuou no palco acompanhando os cantores que se apresentaram.

.....

O FESTIVAL DUROU QUATRO HORAS E MEIA !

....."

 

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 06-12-1961

"BAILE DA COROAÇÃO DA RAINHA DO DISCO-CLUBE

No próximo dia 7 será realizado nos salões do Teresópolis Tenis Clube um grandioso baile promovido pelo Disco-Clube de Porto Alegre. Na ocasião será escolhida a "Rainha do Disco-Clube".

A reunião deverá ter seu início às 23:30 horas e as danças serão cadenciadas pelos conjuntos Flamingo e Flamboyant.

.....

Muita gente aguardando (com ansiedade) o próximo baile do Disco-Clube. Os conjuntos Flamboyant e Flamingo animarão a noitada no Teresópolis Tenis Clube."

 

 

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 31-12-1961

 

"PANORAMA DO DISCO EM 1961

Mais um ano passou. E nós, em nossa difícil missão, a de acompanhar o avanço da música popular, apresentamos hoje, como fazemos em todos os anos a nossa opinião sobre os melhores artistas de 1961.

.....

OS MELHORES LONG PLAYS EDITADOS EM 1961

"Quando a Noite Vem", com Angela Maria (Continental) - ..... - "O Que Se Dança às Margens do  Guaíba", com o Conjunto Flamboyant (Continental) - .....

O QUE NOS RESERVOU O ANO DE 1961

...

Maio - ...Lançado o LP "O Que Se Dança às Margens do  Guaíba", com o Conjunto Flamboyant.....

 

Legenda de uma foto dos componentes do Conjunto:

"Uma nota alegre, para os gaúchos, em 61, foi a primeira gravação do CONJUNTO FLAMBOYANT, para a Continental, sob o título "O Que Se Dança às Margens do Guaíba". ELIS REGINA também gravou na Continental, pela primeira vez, através do long-play "Viva a Brotolândia"."

 

 

 


 

PROGRAMAS DE  RÁDIO

Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 07-05-1961

".....

Apresentaremos faixas do longa duração "O Que Se Dança às Margens do Guaíba", com o Conjunto Flamboyant. Vamos apresentar a bonita e conhecida composição de Osmar Safety, "La Mamadera". Este LP é a estréia do Conjunto Flamboyant em discos. Podemos considerar como um bom lançamento. Quanto à seleção de músicas, podemos considerar como regular. Mas enfim, merece o nosso aplauso esta produção da Continental. Aí está "La Mamadera", de Osmar Safety"

(Rodado "La Mamadera" (Ld B fxa 2 do LP "O Que se Dança às Margens do Guaíba")

"Como última amostra do microssulco "O Que Se Dança às Margens do Guaíba", vamos escutar, em ritmo de beguine, de Di Capua, "O Sole Mio". Trata-se de uma edição dedicada aos amantes da música dançante. Aí está novamente o Conjunto Flamboyant em sua estréia em discos."

(Rodado "O Sole Mio" (Ld B fxa 3 do LP "O Que Se Dança às Margens do Guaíba")

....."