HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

D E M E T R I U S 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 06-11-1962

 

(Foto do LP "Demetrius - Ídolo da Juventude")

"DEMETRIUS - Ídolo da Juventude - Este é o mais recente long-play do jovem cantor Demetrius, considerado como o ídolo da juventude, especialmente em São Paulo e Rio. Demetrius é o cantor da nova geração que mais discos vende atualmente. Neste seu último long-play estão gravadas "Namoradeira", "De Tanto lhe Amar", "Adeus Marlene", "Norminha" e mais oito músicas novas. Demetrius grava na Continental.

NOVIDADES

Waldir Azevedo e Poly - ...

Demetrius - Demetrius é uma das sensações do momento na brotolândia. Atualmente cantor para fazer sucesso não precisa saber cantar. Basta interpretar algum rock, twist e cha-cha-cha e criar manchetes na imprensa. Com Demetrius é o contrário, embora em nossa opinião ele ainda não tenha atingido o clímax em suas interpretações. No seu recente 78 rpm ele canta "Adeus Marlene" e "De Tanto lhe Amar", músicas que os amigos leitores já devem conhecer. Selo Continental. Cotação: 3.

.....

COTAÇÕES - 4, ótima; 3, bom; 2, regular; 1, péssimo.

....."

 


 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-01-1963

 

"PANORAMA DO DISCO EM 1962

A série "Panorama do Disco" volta às páginas do Jornal do Dia para um retrospecto sobre as atividades fonográficas de 1962 e uma apresentação dos melhores do disco, em nossa opinião. Segue, portanto, a nossa lista sobre os melhores do disco de 1962.

.....

REVELAÇÕES MASCULINAS - No Brasil: Demetrius apresentou-se como uma autêntica revelação em 62. Na América do Norte: merece este título, Ray Charles.

(Foto de Demetrius)

A nossa opinião aponta Demetrius como a revelação do ano de 62. Foi um ano de grandes sucessos para o jovem astro da Continental.

.....

OS MAIS DESTACADOS LANÇAMENTOS EM DISCOS EM 1962

"Sol de Ouro em Céu Azul", Pery Ribeiro (Odeon) - ..... - LP "Ídolo da Juventude", Demetrius (Continental)....."


DISCOMENTANDO - Banrisul Notícias - Outubro, 1963

"NOVIDADES

.....

Editado novo long-play com Demetrius. "Voltou a Carta", "Filme Triste", "Jéssica" e "Dançando o Twist" são algumas das faixas. Em nossa opinião é o disco mais fraco de Demetrius.

....."


DISCOMENTANDO - Banrisul Notícias - Janeiro, 1964

 

"PANORAMA DO DISCO EM 1963

Esta coluna apresenta um retrospecto sobre os principais acontecimentos fonográficos do ano, destacando os melhores intérpretes e executantes e as gravações preferidas do público.

.....

RELAÇÃO DAS MELHORES GRAVAÇÕES DE 1963

"O Passo do Elefantinho" - Trio Esperança - Odeon 

.....

"Voltou a Carta" - Demetrius - Continental

....."

 


PROGRAMAS DE  RÁDIO

Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 07-10-1962

Em "O Trio Campeão da Semana", dentro do Programa, foi rodado, em 3o. lugar, a música "Namoradeira", de Maressa, na versão e interpretação de Demetrius (do LP "Ídolo da Juventude", ld A fxa 1 - Continental).


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 14-10-1962

 

Em "O Trio Campeão da Semana", dentro do Programa, foi rodado, em 2o. lugar, "Namoradeira", com Demetrius (do LP "Ídolo da Juventude", ld A fxa 1 - Continental).


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 21-10-1962

 

Em "O Trio Campeão da Semana", dentro do Programa, foi rodado, em 3o. lugar, "Namoradeira", com Demetrius (do LP "Ídolo da Juventude", ld A fxa 1 - Continental).

Também foi rodado, em 2o. lugar, "Corinna, Corinna", de Williams, com versão e interpretação de Demetrius (do LP "Demetrius Canta...", ld A fxa 1 - Continental).


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 04-11-1962

 

Em "Parada de Novidades", dentro do Programa, foi rodado "De Tanto lhe Amar", de Demetrius e Milton Christofani, na voz de Demetrius com Poly e seu Conjunto (disco Continental de 78 rpm).


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 07-04-1963

 

Texto lido no Programa:

"Do cantor Demetrius recebemos, de São Paulo, uma carta que, entre outras palavras, diz o seguinte: "Devo oferecer-lhe meus parabéns sinceros pelo êxito com que é levado ao ar este seu fabuloso Programa "A Sua Manhã de Domingo" que aliás é um brinde merecido a todos esses bons gaúchos. Parabéns também pela passagem do segundo aniversário. Oxalá repita-se essa comemoração por muitos e muitos anos." Demetrius finaliza dizendo que deverá estar em Porto Alegre nos dias 18 e 19 do mês de maio.

Nós, que semanalmente repetimos este trabalho, sentimo-nos perfeitamente satisfeitos com as palavras de estímulo que recebemos por ocasião do segundo aniversário do Programa, que nada mais faz do que servir de um bom veículo de divulgação da música popular, das gravações que apresentam ótima qualidade técnica e artística e que merecem a atenção dos aficcionados do disco."

 


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 21-04-1963

 

Texto lido em "Clube da Juventude", dentro do Programa:

"O Clube da Juventude", apresentando sempre ritmos modernos, anuncia, na voz de Demetrius, o twist "Voltou a Carta", de Scott e Blackwell, em versão do cantor. É mais um recente lançamento da Continental.

(Rodado "Voltou a Carta", em 78 rpm).

 


  APONTAMENTOS

CARTA ENVIADA POR DEMETRIUS AO PROGRAMA "A SUA MANHÃ DE DOMINGO" 

 

"São Paulo, 27 de março de 1963.

 

Prezado Cláudio Santos

Saudações !

 

Devo dizer-lhe que um dos bons momentos que me tem sido ultimamente, foi o de receber por intermédio de minha gravadora, "Continental Discos", a feliz notícia de ter sido premiado pelos gaúchos, como a revelação masculina nacional de 1962.

Muito me honrou, esteja certo !

Minha gratidão a você, pela feliz iniciativa e a este querido povo gaúcho, pela escolha, não tem maneira de ser explicada numa simples carta.

Devo oferecer-lhe meus parabéns sinceros, pelo êxito com que é levado ao ar este seu fabuloso programa "A Sua Manhã de Domingo", que aliás é um brinde merecido a todos esses bons gaúchos. Parabéns também pela passagem do 2o. aniversário.

Oxalá repita-se esta comemoração por muitos e muitos anos.

Caso não haja algum incidente, eu deverei estar aí em Porto Alegre nos dias 18 e 19 do mês de maio, oportunidade esta, em que poderei fazer uma pessoal saudação a você e seus queridos ouvintes e leitores.

Que Deus o proteja e também as suas boas iniciativas.

Aceite o abraço amigo do

Demetrius".

"....