HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

 DUPLA OURO E PRATA


PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 14/09/58

"NOVIDADES EM 78 RPM

.....

RGE

.....

A Dupla Ouro e Prata gravou os sambas "Mudança de Pobre", de Victor Dagô e "Palco da Ilusão", de Moacyr Costa e dos intérpretes.

....."

 

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 17/02/59

.....

NOTICIÁRIO POLYDOR

.....

"Eles Cantam Assim" - Reunindo alguns artistas do seu elenco nacional, a Polydor lançará dentro em breve um long-play intitulado "Eles Cantam Assim", que trará Agostinho dos Santos, Carlos José, Germano Mathias, Aracy de Andrade, Carlos Augusto, José Ribamar e a Dupla Ouro e Prata. LPNG 4036.

....."

 

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 04/04/59

.....

NOTICIÁRIO POLYDOR

.....

"Eles Cantam Assim" - Reunindo alguns artistas do seu elenco nacional, a Polydor lançará dentro em breve um long-play intitulado "Eles Cantam Assim", que trará Agostinho dos Santos, Carlos José, Germano Mathias, Aracy de Andrade, Carlos Augusto, José Ribamar e a Dupla Ouro e Prata. LPNG 4036.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia  - 26/06/59

.....

"Ted Reno, Nelson Eddy, Mc Donald e a Dupla Ouro e Prata são os novos contratados. Também a Orquestra Sinfônica de Chicago passará a gravar para a RCA Victor.

....." 

 

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia  - 21/07/59

.....

"ELES CANTAM ASSIM

"Eles Cantam Assim" é o título de um recente lançamento da Polydor, em 33 1/3 rotações, apresentando os seguintes cartazes: Carlos Augusto, Aracy de Almeida, Carlos José, Trio Guarany, Germano Mathias, Norma Suely, Agostinho dos Santos, Dalva de Andrade, Dick Farney, Dupla Ouro e Prata, Alvarenga e Ranchinho e José Ribamar.

Faixas:

"Espelho", samba-canção de Adelino Moreira e Raul Borges, por Carlos Augusto -

"Para me Livrar do Mal" - samba de Noel Rosa e Ismael Silva, canta Aracy de Almeida -

"Eu e Deus" - samba-canção de Gouveia e Pedro Caetano, por Carlos José -

"Che Cambame" - guarânia de Alex, Jocelino e Nelinho, interpreta o Trio Guarany - 

"Minha Nêga na Janela" - samba de Doca, canta Germano Mathias -

"O Amor Numa Serenata" - bolero de Nelly Goletti e Richepin, versão de Senos, por Norma Suely -

"Estrada do Sol" - samba-canção de Jobim e Dolores Duran, interpreta Agostinho dos Santos -

"Sonhando à Beira Mar" - mambo de José Batista, canta Dalva de Andrade -

"Ninguém na Rua" - samba-canção de Billy Blanco, por Dick Farney -

"Lágrimas de Barracão" - samba de Oswaldo Cruz  e Roggieri, pela Dupla Ouro e Prata -

"Volta" - bolero de Geraldo Seraphim, por Alvarenga e Ranchinho -

"Tudo Cabe num Beijo" - bolero de C. Cardoso de Menezes e O. Santiago, na voz de José Ribamar.

Realmente é um disco de grande personalidade. Notável da primeira à última faixa com esta excelente escolha de vozes e melodias. Uma gravação de possibilidades, pela sua variedade, numa surpreendente coloração musical, e que por certo irá agradar aos discófilos que poderão desfrutar deste ótimo programa em longa duração da Polydor - LPNG 4036"

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 22/02/60

"CARNAVAL RGE 1960

DUPLA OURO E PRATA - Esta conhecida e inconfundível dupla, gravou com vistas ao próximo reinado de momo, o samba "Sputnik Nacional", de autoria do nosso particular amigo, Tulio Piva. No outro lado, "Marcha do Cacareco", composição da Dupla.

....."

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 23/02/60

"O ASSUNTO É O MESMO: CARNAVAL 1960

E aqui estão algumas das gravações mais rodadas pelas emissoras da capital gaúcha, com vistas ao carnaval:

.....

"Sputnik Nacional", com a Dupla Ouro e Prata (RGE)

.....

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 23/09/60

.....

"RGE: OS MAIS VENDIDOS

Os discos mais vendidos pela RGE no momento, são:

.....

Na categoria "78", na mesma ordem, temos: "Boêmio Doutor", com Ventura Ramirez; "Pecado de Amor", com a Dupla Ouro e Prata; "Alguém me Disse", com Maysa; "Nuestro Juramento", com Trio Cristal; "Tema de Amor de A Summer Place", com Billy Vaughn e sua Orquestra.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 12/11/60

".....

NOVIDADES RGE EM EP

Em extended-play anuncia a RGE o lançamento de uma gravação com a Dupla Ouro e Prata e outra com Joe Staccato and his Rockers. "Horas Felizes" é o título da primeira, com esta conhecida Dupla: "Horas Felizes", bolero de Zé Fidelis; "Ilusão de Caboclo", toada de J. Oliveira e Sidney Morais; "Pecado de Amor", guarânia de José Fortuna; e "A Maré Subiu", toada de Anacleto Rosas Jr., são as faixas do 45 RPM.

....."

 

 

APONTAMENTOS

 

 

Em 1997 a Comercial Fonográfica RGE lançou uma coleção de CDs em comemoração aos 40 anos da Gravadora. Cada CD tinha, como título, "40 Anos de Música" e o ano correspondente aos lançamentos. O primeiro disco referia-se ao ano de 1957 e o último a 1965, com gravações primorosas de Laila Curi, Cauby Peixoto, Simonetti e sua Orquestra, Maysa, Pocho e seu Conjunto, Roberto Luna, Agostinho dos Santos, Adoniran Barbosa, Germano Mathias, Leny Eversong, Dorinha de Freitas, Elza Laranjeira, Dupla Ouro e Prata e tantos outros que consagraram a música popular brasileira.

No caso da Dupla Ouro e Prata encontramos, no CD de 1958, "Xótis do Tintureiro", de Osmir e Odair Perdigão,  no CD de 1959, "Ô Diacho !", de Miguel A. Roggieri e Irvando Luiz e no CD de 1961, "A Mulher que o Trem Matou", de Waldomiro da Silveira e Dinho.