HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

ELZA LARANJEIRA 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 24-02-1960

"A NOITE DO MEU BEM"

Eis o primeiro longa duração de Elza Laranjeira e que leva a etiqueta RGE.

"A Noite do Meu Bem": podemos afirmar que nesta música que deu título ao LP, Elza dá o máximo de sua dedicação aos versos delicados que a compõem. É a última lembrança de Dolores Duran. Seguindo o desfile, escuta-se o samba, ainda de Dolores Duran, em parceria com Edison Borges, "Tome Continha de Você". Logo após, a marcha rancho "Um Punhadinho de Estrelas", dos mesmos autores de "Você", Mário Albanese e Heitor Carillo. Cumpre salientar também o excelente conjunto de vozes que se faz sentir nesta melodia. Segue o desfile com um bolero: "Cuidado Coração", de Ciloca Madeira e Fred Jorge.Na seqüência, o sucesso da dupla "bossa-nova" Tom e Vinicius, "Eu Sei Que Vou Te Amar". Finalizando o lado A, vocês terão "Estou Amando Azul", samba-canção de Fernando Cesar e Britinho.

No lado B, poderão ouvir "Fale Baixinho", uma das faixas preferidas da cantora, e que pertence à dupla Portinho e Heitor Carillo. "Quando te Achei", samba-canção de Adoniran Barbosa e Hilda Hilst, "Podem Falar", samba de Agostinho dos Santos e Quico, "Conversa", bolero de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, "Um Minuto", samba-canção de Edison Borges, e "Porque", samba de Hervé Cordovil e Vicente Leporace.

Vocês vão apreciar também os excelentes arranjos do maestro Simonetti. Ouçam. XRLP-5071.

....."

 


 DISCOVISION - O Estado do Rio Grande - 26-03-1960

 

"NOVIDADES RGE

Eis as gravações mais vendidas no momento pela RGE, segundo recente informação recebida pelo Departamento de Relações Públicas da gravadora:

"A Noite do Meu Bem", com Elza Laranjeira;

.....

Na categoria LP:

.....

"A Noite do Meu Bem", com Elza Laranjeira;

....."

 


DISCOVISION - O Estado do Rio Grande - 21-06-1960

".....

A LETRA DE UM SUCESSO

"TOME CONTINHA DE VOCÊ" - samba de Dolores Duran e Edison Borges. Gravação RGE de Elza Laranjeira.

Tome continha de você, meu bem,

Não deixa essas mulheres me roubar você

É perigoso, eu tenho medo

Que elas descubram o amor que você é.

Se aparecer uma mulher assim

Com esta banca de mistério assim

Lembre-se dos conselhos tão certinhos que lhe dou

E tome continha de você.

 

Sei que a tentação anda soltinha por aí

Cuidado bem, é bom se prevenir

E vai ser preciso muita fé, muito amor,

Para você resistir e assim

Tome continha , tome por favor

Guarde para mim todinho o seu amor

Lembre desta vida tão bonita que lhe dou

E tome continha de você, meu bem,

Que eu sei tomar conta de mim, de mim,

Que eu sei tomar conta de mim.

....."


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 31-12-1960

 

"PANORAMA DO DISCO EM 1960

A exemplo do que já fizemos no último dia de 1959, publicamos hoje uma relação dos artistas que mais se destacaram em 1960, segundo nossa opinião, tanto no lado nacional como no estrangeiro.

.....

Fevereiro - Alvaiade vai liderando as paradas de sucessos com sua marchinha gravada em discos Campeão. A Copacabana assinala o lançamento do terceiro volume "Descendo o Morro", com o sambista Roberto Silva. Um dos maiores sucessos desse mês foi Sergio Murilo com seu LP de estréia. O melhor LP: RGE, de Elza Laranjeira, "A Noite do Meu Bem".

....."


 

PROGRAMAS DE  RÁDIO

Programa "Novidades da Semana" - Rádio Itaí - 20-02-1960

".....

Em substituição ao nosso costumeiro desfile das melhores gravações lançadas em Porto Alegre nos últimos sets dias, apresentaremos, nesta audição, dois long-plays recentemente colocados no mercado desta cidade.

O primeiro, intitulado "A Noite do Meu Bem", tem como intérprete a notável cantora brasileira da RGE, Elza Laranjeira. Podemos agora, através deste lançamento, nos certificar dos imensos prograssos obtidos por Elza Laranjeira.

.....

Eis portanto, a nossa sugestão da semana, em long-play: "A Noite do Meu Bem", disco RGE, e "Portugal", gravação Polydor.

Iniciando esta audição, teremos "Tome Continha de Você", samba de Dolores Duran e Edison Borges, na voz de Elza Laranjeira; e logo após, 

.....

(Rodado "Tome Continha de Você", do LP "A Noite do Meu Bem", lado A faixa 2).

.....

Estamos hoje fazendo a apresentação dos long-plays "A Noite do Meu Bem", com Elza Laranjeira, e "Portugal", com Bert Kaempfert e sua Orquestra.

Prosseguindo, escutaremos "Um Punhadinho de Estrelas", marcha-rancho de Mario Albanese e Heitor Carrillo, canta Elza Laranjeira, em disco RGE; a seguir,

.....

(Rodado "Um Punhadinho de Estrelas", do LP "A Noite do Meu Bem", lado A faixa 3).

.....

Estamos rodando faixas de dois long-plays recentemente editados.

Ouçam mais uma vez Elza Laranjeira, do long-play RGE, interpretando o samba-canção de Dolores Duran, que deu título à gravação: "A Noite do Meu Bem". Posteriormente,

.....

(Rodado "A Noite do Meu Bem", do LP "A Noite do Meu Bem", lado A faixa 1).

....."


Programa "Parada Musical da Semana" - Rádio Cultura - 12-02-1960

".....

Na seqüência da audição de estréia de "Parada Musical da Semana", vamos ter mais uma novidade do momento. Trata-se do primeiro longa duração da cantora Elza Laranjeira e cujo título é "A Noite do Meu Bem". Entre as faixas que compõem o disco vamos selecionar "A Noite do Meu Bem", a música que deu o título à gravação e é a última lembrança de Dolores Duran; "Tome Continha de Você" é um bonito samba de Dolores Duran, em parceria com Edison Borges; "Um Punhadinho de Estrelas", marcha-rancho de Mario Albanese e Heitor Carrillo; ainda salientamos "Eu Sei Que Vou Te Amar", um sucesso da dupla "bossa nova", Tom e Vinicius. Mas é este sucesso que escolhemos como mais uma sugestão para a sua discoteca: "Eu Sei Que Vou Te Amar", com Elza Laranjeira - um disco RGE.

(Rodado "Eu Sei Que Vou Te Amar", do LP "A Noite do Meu Bem", lado A faixa 5).

 ....."