HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

E R I C A         N O R I M A R 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-02-1963

 

(Foto de Daltro Cavalheiro, Erica Norimar e Cláudio Laitano Santos)

"Daltro Cavalheiro, divulgador da Chantecler em Porto Alegre, a cantora Erica Norimar e o cronista quando acertavam alguns detalhes sobre a primeira gravação da artista.

GRAVADORA CHANTECLER ESTÁ DESCOBRINDO TALENTOS NO RGS

A fábrica de discos Chantecler, representada no Rio Grande do Sul por João Gomes, com divulgação de Daltro Cavalheiro, vem  descobrir mais um dos muitos talentos artístico-musicais de nosso Estado.

A descoberta chama-se Erica Norimar, cantora da TV Piratini e da Rádio Farroupilha, jovem cujas interpretações despertaram a atenção da crítica especializada e dos representantes da Chantecler.

Erica Norimar iniciou sua carreira como cantora aos 6 anos de idade no famoso programa "Clube do Guri" e já aos 15 anos passou a ser contratada das Emissoras Associadas.

Erica gostaria de gravar bolero, twist ou samba-bossa nova dos compositores Justino Lima, Mojica, Mutinho, Demóstenes ou Eleu Salvador. 

O convite formulado à jovem cantora, para gravar na Chantecler, será ainda submetido à atenção da direção artística da Gravadora.

Cremos que Erica gravará com muito sucesso na Chantecler. Estes são os nossos votos."


 APONTAMENTOS

Há informações que Erica Norimar esteve atuando na Holanda nos anos 85/86 e, posteriormente, na Suíça, no Jazz-Club Jolin’s, do Hotel Schweitzerhof, em Bern, durante dois meses. Erica seguiu para Espanha, onde casou, e esteve em algumas apresentações na Alemanha e Bélgica, interpretando bossa nova, samba e jazz brasileiro.