HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

EDITH VEIGA 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 05-11-61

"LP CANÇÕES PARA UMA BANDA DE SWING: CONNIE FRANCIS

.....

LP FIM DE FESTA EM HI-FI: CONJ. DE VADINHO-SCARAMBONE

.....

NOTAS EM HI-FI

.....

Os sucessos no Rio de Janeiro: Bat Masterson, com Altamiro Carrilho (Copacabana); Faz-me Rir, com Edith Veiga (Chantecler), e Aliança, com Fernando Barreto (RCA Victor). A CHANTECLER anda com grandes destaques, merecendo, como conseqüência, a preferência do público discófilo. Por exemplo: Não Sabemos (Leila Silva), Alguém é Bobo de Alguém (Wilson Miranda), Faz-me Rir (Edith Veiga) e Coração de Luto (Teixeirinha), sendo este último do selo SERTANEJO, que é fabricado e distribuído pela CHANTECLER. Assim é que se fabricam discos, para vender, e não para guardar nas lojas de discos. Avante !

....."  

 

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia -31-12-1961

"PANORAMA DO DISCO EM 1961

Mais um ano passou. E nós, em nossa difícil missão, a de acompanhar o avanço da música popular, apresentamos hoje, como fazemos em todos os anos, a nossa opinião sobre os melhores artistas de 1961.

.....

REVELAÇÕES FEMININAS

No Brasil: EDITH VEIGA (Chantecler) foi uma revelação sensacional após gravar Faz-me Rir. 

.....

Novembro

.....

Faz-me Rir (Edith Veiga) e O Barquinho (Maysa) são os sucessos.

.....

  


PROGRAMAS DE  RÁDIO

Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 23-04-61

".....

Não há novidade no primeiro posto do Trio Campeão da Semana ! Entre as inúmeras cartas recebidas na semana que passou foi, pela terceira vez consecutiva, eleita para o primeiro lugar, Nunca aos Domingos, de Manos Hadjidakis, e que ouviremos na versão de Steve Bernard, na voz de Edith Veiga, que com este sucesso estréia na Chantecler. Cotação: 9 

(Rodado Nunca aos Domingos - Edith Veiga - Chantecler)

....."


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 01-04-62 (Primeiro aniversário)

".....

O Trio Campeão da Semana está focalizando as três gravações mais solicitadas durante o primeiro ano do Programa A SUA MANHÃ DE DOMINGO. Segundo colocado: de Yoni e Arias, em versão de Teixeira Filho, Faz-me Rir, na voz de Edith Veiga, em disco Chantecler. Somou 72 pontos em um ano.

(Rodado Faz-me Rir - Edith Veiga - Chantecler)

.....

Precisamente no dia 23 de abril (1961) outro disco apresentamos em primeira mão em todo o Estado: Never on Sunday, que Edith Veiga gravara na Chantecler.

(Rodado Never on Sunday - Edith Veiga - Chantecler)

....."


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 22-04-62

".....

A Chantecler divulga o nome de seus artistas que mais discos venderam durante o ano de 1961: Marta Mendonça, Teixeirinha, Lurdinha Pereira, Edith Veiga e Wilson Miranda.

....."


Programa "A Sua Manhã de Domingo" - Rádio Pampa - 21-04-63 (Segundo aniversário)

".....

Há dois anos noticiávamos, em primeira mão, a contratação de Vera Maria e Osmar Navarro pela gravadora Chantecler. Este programa apresentava, em primeira audição para todo o Estado, as gravações Never on Sunday, com Edith Veiga,  e Alguém é Bobo de Alguém, com Wilson Miranda.

....."