HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

EVERYBODY LOVES RAYMOND

 

 

 

Uma das séries mais premiadas nos Estados Unidos é “Everybody Loves Raymond”, que o canal TBS transmitiu para o Brasil, uma vez que o seriado já teve seu final em 2005.
O sucesso certamente deveu-se à fatos corriqueiros nas vidas de casais, e não à coisas inusitadas. Muitas pessoas se identificam com algum personagem da família Barone, composta por Raymond, Debra, Robert, Marie e Frank. Todos já participaram de vários filmes, especialmente Doris Roberts e Peter Boyle. E muitas pessoas ainda se identificam com alguma situação vivida nos episódios, como por exemplo a preferência de Marie por um dos filhos ou por uma das noras; as constantes visitas de Raymond ao apartamento de Robert em função das garotas, vizinhas de Robert; as idas de Raymond ao campo de golfe; ao trabalho voluntário de Debra num clube de homens aposentados; e mais às situações do dia-a-dia nas casas dos casais Frank/Marie e Raymond/Debra.
Os atores trabalharam com naturalidade, mostrando situações familiares vividas na realidade.
“Everybody Loves Raymond” é um sitcom americano do período de 1996 a 2005. Atuaram, como astros principais:
Ray Romano, como Raymond Barone, filho de Frank e Marie, casado com Debra e pai de uma menina e de dois meninos, que são gêmeos, e sua profissão é jornalista esportivo. Fora do seriado, Ray é dublador, ator, escritor e comediante. Participou de filmes, como “The Grand” (2006), “The Last Word” (2008), “Hannah Montana” (2008) e de vários seriados.
Patrícia Heaton, como Debra Barone, casada com Raymond, mãe de três crianças. Sua casa está situada em frente à casa dos sogros, Frank e Marie, e por isto se vêem todos os dias. Esta é uma situação complicada para todos. Patrícia é atriz e produtora e esteve em diversos seriados e mais alguns filmes, como “Memórias de Um Homem Invisível” (1992), “Beethoven” (1992), “A Nova Era” (1994), “Space Jam” (1996), entre outros.
Peter Boyle, como Frank Barone, casado com Marie, está aposentado e sua diversão é fazer comentários graciosos, que os outros não aprovam. É pai de Raymond e Robert. Boyle foi ator em “The Group” (1966), “Joe” (1970), “The Candidate” (1972), “Táxi Driver” (1976), “Challenger” (1990), “The Shadow” (1994), “Scooby Doo 2” (2004) e outros. O ator faleceu em 2006 aos 71 anos de idade.
Doris Roberts, como Marie Barone, casada com Frank, mãe de Raymond e Robert. Doris estreou no cinema em 1948 e participou de filmes, entre outros, “No Way To Treat a Lady” (1968), “The Honeymoon Killers” (1970), “Hester Street” (1975), “Simple Justice” (1989), “Grandma’s Boy” (2006), “Our House” (2006) e “Aliens in the Attic” (2009). Faleceu no dia 17 de abril de 2016, em Los Angeles, Califórnia, EUA.
Brad Garrett, como Robert Barone, filho de Frank e Marie, é um policial que ora apresenta-se como solteiro, ora casado, ora separado. O ator participou de vários seriados.
Monica Horan, como Amy, esposa de Robert Barone. Além de “Everybody Loves Raymond” a atriz esteve presente em outros seriados americanos.




Criadores do sitcom: Philip Rosenthal e Ray Romano
Produtor: Ray Romano
Outros participantes: Madylin Sweeten, Sullivan Sweeten e Sawver Sweeten.
Dublado em português.
Valeu a pena assistir.
Todo o seriado pode ser assistido através de DVDs.

MAIS CONTEÚDO:

Everybody Loves Raymond - Site Oficial

Everybody Loves Raymond Brasil - Blog Brasileiro