HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

 

Nesta página: HARRY ZIMMERMAN e HELMUTH ZACHARIAS

H A R R Y      Z I M M E R M A N

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 03-11-1959

"...

NOVIDADES DA COPACABANA

Recebemos da Copacabana os seguintes LPs: ... da HiFiRecord, representada no Brasil pela Copacabana: "Taboo", com os sons exóticos de Arthur Lyman; "George Wright"; e "As Polcas de Mr. Z", com a Orquestra de Harry Zimmerman. E mais oito gravações de 78 rpm.

......"

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 04-11-1959

"...

LONG-PLAYS HIFIRECORD

.....

"Taboo" - ...

"George Wright" - ...

"As Polcas de Mr. Z" - Harry Zimmerman e sua Orquestra gravou uma belíssima seleção de polcas neste LP. Harry, que é considerado um dos melhores arranjadores da atualidade nos Estados Unidos, vem de apresentar a música da Bohêmia, em dez alegres faixas: Polka Dot Polka - Too Fat Polka - The Texas Polka - I Love Louisa - The Beer Barrel Polka - The Pennsylvania Polka - Poppa, Won't You Dance With Me ? - The Spanish Polka - Hoop de Doo e The Strip Polka - HRLP-7602."

......"

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 19-11-1959

"LONG-PLAYS HIFIRECORD

"Uma Orquestra com Ritmo" - Harry Zimmerman gravou mais um long-play para esta etiqueta. Desta vez temos "Uma Orquestra com Ritmo", com um dos melhores arranjadores da atualidade nos Estados Unidos. Faixas: The Breeze and I - Washington Post March - St. Louis Blues - Washington & Lee Swing - Bugle Boy March - Sentimental Journey - On Wisconsin - Night Train - Alexander's Ragtime Band - I Love a Parade - HRLP-7604.

"A Harpa Dançante de Verlye Mills" - ..."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 09-07-1960

(Foto: 6 capas de discos long-plays e a seguinte legenda: "Estes são alguns dos lançamentos da marca HIFIRECORD. Todas estas gravações foram realizadas no único estúdio do mundo totalmente revestido de alumínio.")

...

CATÁLOGO SELECIONADO

A etiqueta HIFIRECORD possue um catálogo selecionado. O primeiro lançamento deu-se há pouco tempo com o long-play "Taboo", apresentando os sons exóticos de Arthur Lyman. Este disco contém música sugestiva simbólica, que tem suas raízes mergulhadas na terra vulcânica secular das ilhas havaianas. São os discos de Arthur Lyman que mais se vendem no Brasil devido à originalidade e todos os seus lançamentos são gravados in loco e montados no estúdio, como gritos de pássaros selvagens, murmúrios dolentes dos nativos vulcões, trovões e outros sons exóticos.

Posteriormente, com Arthur Lyman e seu Conjunto, a HIFIRECORD editou os long-plays  "The Legend of Pele", "Hawaiian Sunset", "Bahia" e "Bownnan", sendo que o último ainda não se encontra no mercado.

Entre as diversas gravações já lançadas na praça, salientam-se "Viva" e "T Town", com Los Tres Caballeros, "As Polcas de Mr. Z" e "Uma Orquestra com Ritmo", com a Orquestra de Harry Zimmerman, "A Harpa Dançante de Verlye Mills", com o ritmo de Billy May, e "Tambores da Selva", com Orquestra Nativa de Tambores de Aço. Para muito breve será editado um longa duração com melodias japonesas à cargo de excelente orquestração.

ESTÚDIO DE ALUMÍNIO, O ÚNICO NO GÊNERO

As gravações HIFIRECORD são realizadas no melhor estúdio, totalmente revestido de alumínio, sendo o único do gênero no mundo.

Quanto à parte técnica, pelo processo de gravação "play-back" e com o excelente desempenho dos solistas do conjunto de Arthur Lyman, tem-se a impressão exata que este conjunto conta com um número maior de elementos.

Os tambores de aço apresentados no longa duração "Tambores da Selva" foram construídos de barris de óleo de 400 litros de capacidade, produzindo um som terrífico, primitivo e excitante. Acompanhando estes sons, ouvem-se maracas, clavas e outros instrumentos de percussão.

Todos os discos lançados pela HIFIRECORD no Brasil são simultaneamente editados em som estereofônico. A gravadora tem recebido os melhores comentários da crítica especializada, particularmente no setor de lançamentos estereofônicos.

BOA DIVULGAÇÃO

A COPACABANA anuncia que divulgará cada vez mais as edições da HIFIRECORD que agora estão mais conhecidas do público, razão pela qual encontra-se em Porto Alegre o sr. José Richardi, chefe do Departamento de Divulgação e Relações Públicas da COPACABANA DISCOS, em São Paulo.

 

(Foto: sr. Cláudio Laitano Santos, sr. José Richardi e sr. Sérgio Gabriel Bastos, com a seguinte legenda: "O sr. José Richardi, chefe do Departamento de Divulgação da COPACABANA DISCOS em São Paulo, ladeado pelo repórter e pelo sr. Sérgio Gabriel Bastos, da divulgação nesta cidade, quando prestava informações sobre as novidades editadas recentemente pela HIFIRECORD")."

....."

 

  PROGRAMAS DE RÁDIO

 

A Sua Manhã de Domingo - Rádio Pampa - 04-06-1961

".....

Texto lido:

"A Orquestra de Harry Zimmerman possui 24 figuras; é famosa nos Estados Unidos por já ter aparecido em quase todos os auditórios. Grava na HiFiRecord, marca distribuída no Brasil pela Copacabana."

 

DISCOGRAFIA

LP "As Polcas de Mr. Z" - HiFiRecord - HRLP 7602 - 1959

LP "Uma Orquestra com Ritmo" - HiFiRecord - HRLP 7604 - 1959

 

  HELMUTH ZACHARIAS

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 02-07-1958

".....

VOLTA AO MUNDO

Helmuth Zacharias e seus Violinos Mágicos, o consagrado conjunto orquestral tão conhecido através de seus inúmeros long-plays de sucessos, vem gravar agora a valsa de Victor Young, "Around the World" (Volta ao Mundo), em 78 rotações. No acoplo, a bonita melodia de Chaplin, "Mandolin Serenade".

....."

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 27-05-1959

ALGUNS BEST-SELLERS

.....

"ENCANTOS EM HI-FI" - Helmuth Zacharias e seus Violinos Mágicos - Maria La Ô - Fascination - Wild is the Wind - With All My Heart - Spring Song - Calypso em D - Cassack Swing - Buenas Noches Mi Amor - Around the World - Marjolaine - Mandolin Serenade - Julie La Rousse - Tammy - The River Kwai March - Polydor - LPG 46081.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 08-03-1960

".....

NOTÍCIAS DA POLYDOR

.....

Outra novidade. Desta vez a grande Orquestra de Helmuth Zacharias em "The Zacharias Hi-Fi Show". Disco fadado a uma grande aceitação.

....."

PROGRAMAS DE RÁDIO

 

Programa "Valsas Inesquecíveis" - Rádio Itaí - 10-01-1960

"....

".....

Estamos relembrando o esplendor do passado na apresentação das mais conhecidas e apreciadas valsas. Dando prosseguimento, escutem a Orquestra de Helmuth Zacharias executando, de Levingston e Evans, a belíssima página intitulada "Tammy".

(Rodada "Tammy" - do LP "Encantos em Hi-Fi" - Polydor)

....."