HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

 JOHNNY MATHIS


PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 06/07/59

"NOVIDADES EM 33 ROTAÇÕES

.....

As Doze Mais - Vol. 3 - Siete Notas de Amor (Trio Los Panchos) - Jambalaya (Jo Stafford) - Serenata do Adeus (Silvio Caldas) A Certain Smile (Johnny Mathis) - ...

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 31/07/59

...

VOCÊ FAZ A CRÔNICA

Este é o espaço que publicamos todas às sextas-feiras para apresentar os comentários e opiniões de nossos leitores. Para hoje temos a cartinha de nosso amigo H. Pires Lima, que nos escreve o seguinte:

"...O long-play As Doze Mais, da Columbia, é um disco fabuloso e muito bem selecionado, com uma boa variedade de cantores, orquestras e ritmos. É um sucesso este terceiro volume. Menciono as faixas e recomendo para que todos ouçam o disco: Siete Notas De Amor, com o Trio Los Panchos, Jambalaya, com Jo Stafford, Serenata do Adeus, com Silvio Caldas, A Certain Smile, com Johnny Mathis, ...

....."

 

DiscoVision - O Estado do Rio Grande - 21/11/59

"Columbia - 78 RPM

Johnny Mathis - Gravou o cantor duas conhecidas baladas: "My Funny Valentine", de Hart e Rodgers, e "Tenderly", de Lawrence e Gross. Nota 7.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 10/05/60

O Disco É Seu Prazer

Nova Seleção Columbia

O Disco é seu Prazer: sob este título a Columbia lança na praça mais uma seleção de novidades:

.....

"Celestial", com Johnny Mathis; ...

....."

 

Reportagem sobre Frankie Laine em sua visita a Montevidéu - Jornal do Dia - 12/08/60

.....

Entre os melhores cantores de seu gênero nos Estados Unidos, Frankie Laine aponta os seguintes: Tommy Lionetti, Vic Damone e Johnny Mathis.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 31/07/62

"Novidades Columbia para o mês de agosto

.....

Facilitando ao público, a Columbia edita agora, em 78 rotações: "Los Dos Sabemos", com Pepe Reyes e "Maria", com Johnny Mathis. Estas músicas estavam gravadas somente em long-play.

....."

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01/01/63

"PANORAMA DO DISCO EM 1962

.....

A Columbia lança em 78 rotações "Los Dos Sabemos", com Pepe Reyes e "Maria", com Johnny Mathis, músicas que estavam gravadas somente em longa duração.

....."

 

 

APONTAMENTOS

 

JOHNNY MATHIS nasceu em São Francisco, Califórnia, no ano de 1935. Encorajado por seu pai, Johnny resolveu encarar com seriedade a carreira de cantor, quando ainda estudava no San Francisco State College. Em 1955, além de estudar e cantar, Johnny era um excelente corredor, atleta com chances até de ir para as olimpíadas, fazendo parte, no ano seguinte, do time norte-americano. Em 1956, quando cantava no night club Ann's 440, foi procurado por George Arakian, na época um executivo da Columbia Records, que estava na platéia e convidou-o a assinar um contrato de gravação. Assim, a Olimpíada acabou, sendo deixada para trás e, durante o ano de 1956, Johnny Mathis gravou para a Columbia quatro músicas: "Warm and Tender", "Wonderful Wonderful", "When Sunny Gets Blue" e o seu grande sucesso "It's Not For Me To Say", primeiro lugar na Cash Box, que permaneceu na lista dos mais vendidos por mais 34 semanas. Por várias vezes, Johnny Mathis se apresentou no Brasil, em shows memoráveis e sua simpatia, aliada a sua educação, técnica vocal e profissionalismo, cativou uma enorme legião de fãs, deixando saudades.

 

CDs de Johnny Mathis - Sony Music

05/11/98 - BECAUSE YOU LOVED ME

05/08/99 - THE BEST OF JOHNNY MATHIS - 1975-1980

15/10/99 - THE ULTIMATE HITS COLLECTION

01/02/02 - LIVE BY REQUEST

01/06/02 - KIT THE ULTIMATE HITS COLLECTION - cd duplo.