HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

MÁRIO ALBANESE

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 Jornal do Dia - Discomentando - 27-11-1959

".....

SUCESSOS NÚMERO QUATRO

Outra novidade deste mês é o EP "Sucessos n. 4". O número um trouxe-nos Portinho e seu saxofone; o número dois, Mário Gennari Filho, e o número três, Zézinho, seu piston e sua Orquestra TV. Este, número 4, focaliza quatro outros êxitos na interpretação de quatro outros artistas. Faixas: "Veneno", beguine de Poly e Henrique Lobo, por Luiz Arruda Paes ao piano e sua orquestra de cordas; "Lamento", samba de Djalma Ferreira e Luiz Antonio, por Walter Wanderley e seu Conjunto; "Você", marcha-rancho de Heitor Carrillo e Mário Albanese, por este último, e seu Conjunto, e "Quero beijar-te as mãos", guarânia de Arcênio de Carvalho e Lourival Faissal, por Zézinha ao acordeon. BWB-1104. Novidade Odeon."

 


Jornal do Dia - Discomentando - 24-02-1960

"A NOITE DO MEU BEM

Eis o primeiro longa duração de Elza Laranjeira, e que leva a etiqueta RGE.

.....

Logo após (referindo-se à faixa anterior, "Tome Continha de Você"), a marcha-rancho "Um Punhadinho de Estrelas", dos mesmos autores de "Você", Mário Albanese e Heitor Carrillo. Cumpre salientar também o excelente conjunto de vozes que se faz sentir nesta melodia. Segue o desfile com .....

....."

 


Jornal do Dia - Discomentando - 24-03-1960

"NOTAS EM HI-FI

.....

A cantora Carmélia Alves gravou, em selo Polydor, "Gente da Noite", e Mário Albanese, em disco Ricordi, "Tem que ter", ambas composições do gaúcho Tulio Piva.

....."