HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

MARCIA ELISA 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-07-1961 

".....

IVON CURI - ELIS REGINA - CAREQUINHA - GRANDE SHOW NO CINEMA TERESÓPOLIS

 

Sensacional show preparou o Disco Clube de Porto Alegre para a população. Está programado para o próximo dia 4 de julho um grande festival no Cine-Teatro Teresópolis, com a presença dos seguintes cartazes do rádio brasileiro: Carequinha, Fred, Zumbi, Ivon Curi, Teixeirinha, Carlos Nobre, Conjunto Flamboyant, Bandinha dos Carijós, Os Carreteiros, Marcia Elisa, Elis Regina, Ademar Silva, Fábio Silveira, Ediles Nunes e Nerinho.

....."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 08-07-1961 

"DISCO CLUBE PROMOVEU O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DE P. ALEGRE

.....

A BANDINHA DOS CARIJÓS INICIOU O DESFILE

.....

Marcia Elisa, outra artista de sucesso no rádio gaúcho, encantou a todos com suas interpretações, especialmente com o inspirado samba-canção "Cantiga de Quem Está Só". Marcia foi muita aplaudida.

....."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 12-10-1961

"BAILE DO DISCO CLUBE EM PORTO ALEGRE: SUCESSO

.....

Entre os presentes recordamo-nos dos seguintes, como Glenio Reis (disk-jockey da Rádio Farroupilha e TV Piratini),.., Marcia Elisa e Mary Silva (da Rádio Farroupilha e TV Piratini), ..."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 06-12-1961 

"BAILE DA COROAÇÃO DA RAINHA DO DISCO CLUBE

No próximo dia 7 será realizado nos salões do Teresópolis Tênis Clube um grandioso baile promovido pelo Disco Clube de Porto Alegre. Na ocasião será escolhida a Rainha do Disco Clube.

.....

São candidatas ao cobiçado título as seguintes senhoritas: Marcia Elisa, Elis Regina, Maria Katyra, Claudete Portela, Carmen Regina Keenan, Sonia Sampaio e Yedda Cruz, representando as emissoras de rádio e tv desta cidade; Ligia Peck, Iracema Terra e Maria Angela Ferreira, representando as lojas de discos de Porto Alegre.

....."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 14-07-1962 

".....

NOTAS EM HI-FI

Marcia Elisa contou-nos que vai "trabalhar" bem o seu disco. Marcia gravou na Continental um "78" contendo duas belíssimas melodias: "Fica", de sua autoria, e "Um Novo Dia", de Francisco di Pietro. "Trabalhar" um disco significa divulgá-lo o máximo possível.

....."

DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-01-1963

"PANORAMA DO DISCO EM 1962

A série "Panorama do Disco" volta às páginas do Jornal do Dia para um retrospecto sobre as atividades fonográficas de 1962 e uma apresentação dos melhores do disco em nossa opinião.

.....

RETROSPECTO SOBRE O ANO DE 1962

Janeiro - .....

.....

Junho - ..... A Continental lança em Porto Alegre o primeiro disco de Marcia Elisa: "Fica" e "Um Novo Dia" são as músicas.

.....

OS MAIS DESTACADOS LANÇAMENTOS EM DISCOS EM 1962

"Sol de Ouro em Céu Azul", Pery Ribeiro (Odeon) - ..... - "Fica", Marcia Elisa (Continental) - ....."


 

PROGRAMAS DE  RÁDIO

A Sua Manhã de Domingo - Rádio Pampa - 31-03-1964

Release enviado para imprensa e gravadoras:

"O programa da Rádio Pampa, "A Sua Manhã de Domingo", completou dia 2 pp. dois anos de irradiações ininterruptas. No dia 31 de março, domingo, o patrocinador do Programa, Agência Lotérica Anzanello, ofereceu um coquetel aos programadores das emissoras locais, disk-jockeys, representantes da imprensa e divulgadores das fábricas gravadoras.

Na audição do dia 31 de março foram entregues os diplomas do certame "Os Três Mais" aos seus vencedores. Tratam-se do cantor, cantora e conjunto que atuam no Rio Grande do Sul e que gravaram no ano que passou, mais votados pelos ouvintes de "A Sua Manhã de Domingo". Os vitoriosos foram Guilherme Braga, Marcia Elisa e o Conjunto Melódico Norberto Baldauf, todos pertencendo ao quadro artístico da Rádio Farroupilha e TV Piratini.

Guilherme Braga, Marcia Elisa e Norberto Baldauf apresentaram números musicais sendo vivamente aplaudidos pelos presentes. Além do diploma, cada artista recebeu um brinde do comércio local.

Presentes à festa .....

A PALAVRA DOS VENCEDORES DE "OS TRÊS MAIS"

Guilherme Braga - .....

Marcia Elisa - Muito obrigada. Quero agradecer a todos vocês, e em particularmente à você, aos ouvintes que escreveram para cá, votando em mim, à Anzanello, enfim a todos os meus colegas, muito obrigada mesmo.

Norberto Baldauf - .....

OS NÚMEROS MUSICAIS

1 . Guilherme Braga cantou, de Lupicínio Rodrigues, a guarânia "Contando os Dias".

2. Marcia Elisa interpretou "Se Todos Fossem Iguais a Você", em arranjos da própria cantora.

3. O Conjunto Melódico Norberto Baldauf apresentou "Stella By Starlight".

4. Guilherme Braga e Marcia Elisa cantaram, de Vinicius de Morais e Baden Powell, "Samba em Prelúdio".

....." 


APONTAMENTOS

 

Filha de militar, Marcia Elisa fez curta carreira em Porto Alegre - na TV Piratini e Rádio Farroupilha (Emissoras Associadas) - no início dos anos 60, o tempo dos três nomes que se ligavam como um dominó, Ruth Regina, Elis Regina e Marcia Elisa. Transferido seu pai, ela mudou-se para São Paulo onde retomou sua carreira como Marcia.


DISCOGRAFIA

1962 - 78 - Fica - Um Novo Dia - Continental