HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

OSWALDINHO E ZÉ BERNARDES

Dupla que atuou mais fortemente no rádio gaúcho nas décadas de 50 e 60, interpretando, com muito sucesso, a música regional (sertaneja e gauchesca), realizando ainda excursões e cantando em shows, espetáculos circenses, etc.

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 Discomentando - Jornal do Dia - 25-08-1960

"AS SUAS ORDENS

...

BRIGADA MILITAR DO ESTADO GRAVOU EM DISCOS ODEON

...

HEBE CAMARGO: SOU EU

...

MÚSICA GAÚCHA

RCA VICTOR - ...

SERTANEJO - ...

RGE - A Dupla Campeira Oswaldinho e Zé Bernardes gravou o seu primeiro disco long-play para a RGE. Entre as composições figura a polquinha "Generoso", de Dimas Costa, inspirada em uma lenda gauchesca."


Discomentando - Jornal do Dia - 23-09-1960

"NOVIDADES DA INTERNACIONAL DISCOS

...

NOVIDADES LANÇADAS PELA RGE

Novidades lançadas em extended-plays: ...

Em discos long-plays edita a RGE: "Fabulosa Leny Eversong" (Leny Eversong), "Brasil, Violão e Sambalanço" (Paulinho Nogueira, seu violão e ritmo), "Fandango no Galpão" (Dupla Campeira Oswaldinho e Zé Bernardes), ..."


Discomentando - Jornal do Dia - 29-09-1960

"FANDANGO NO GALPÃO

Divulgando a música do Rio Grande, temos mais um lançamento em selo RGE, o mesmo que há pouco tempo editou um LP com Os Gaudérios. Desta vez, Oswaldinho e Zé Bernardes são os intérpretes.

"Fandango no Galpão" é um álbum diferente porque traz não somente o xote, a valsa ou o limpa banco, mas como também o bolero, a polka e até mesmo um rock. A nossa opinião é que está bem modernizado este "Fandango".

Não há dúvida que foi bem escolhida a seleção musical. Quanto a apresentação dos intérpretes não se pode dizer que está ruim nem ótima, mas damos como boa a interpretação da dupla.

Faixas: Quadrilha Gaúcha (Adalberon Menna Barreto e Zé Bernardes) - Tempinho Bom (polka de Oswaldinho) - Generoso (limpa banco de Dimas Costa) - Baile de Lampião (xote de Demóstenes Gonzalez e Antoninho Maciel) - Avios de Carreteiro (toada de Cleber Mercio) - Marusca (valsa da Dupla Campeira) - Inhanduí (rancheira de Darcy Fagundes e Roberto Eggers) - Minuano (toada de Simão Goldman) - João de Barro (xote de Zé Bernardes e Paixão Cortes) - Noite Escura (toada de Demóstenes Gonzalez) - Rock Gaúcho (Dupla Campeira) - Coração Amargurado (bolero de Oswaldinho e Levy L. Lopes).

..."


Discomentando - Jornal do Dia - 31-12-1960

"PANORAMA DO DISCO EM 1960

...

O QUE NOS RESERVOU 1960

JANEIRO - ...

...

AGOSTO - Francisco Carlos faz sucesso com a versão de "I'll Never Fall In Love Again". Ivory Mello é nomeado representante da Hi-Fi Variety neste Estado. O Duo Celeste grava um dupla duração com composições gaúchas. A Dupla Campeira Oswaldinho e Zé Bernardes grava o LP "Fandango no Galpão". ...

..."


 

DISCOGRAFIA                

1960 LP Fandango no Galpão - RGE