HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

PAULO MARQUEZ 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 

Discomentando – Jornal do Dia – 09-05-1959

 

“NOVIDADES

Columbia – Emilinha Borba gravou mais um 78, contendo o tango “Não Comprem Este Disco”, de Getulio Macedo, e o beguine de Mascheroni e Roberto Faissal, “Fiorin Fiorello”. Acompanhamento pela notável Orquestra de Lyrio Panicalli. Trata-se de um grande lançamento. Um disco que ninguém poderá deixar de ouvir. – Paulo Marquez, com “Os Boêmios da Cidade”, em mais um curta duração, no qual temos os sambas “Madame Fulano de Tal”, de Cyro Monteiro e Dias da Cruz, e “Seu Nome Tem Silva Lessa”, de Helio Nascimento e Niquinho. - ...”

 

DiscoVision – Estado do Rio Grande – 15-05-1959

 

“NOVIDADES COLUMBIA

Emilinha Borba gravou mais um 78, contendo o tango “Não Comprem Este Disco”, de Getulio Macedo, e o beguine de Mascheroni e Roberto Faissal, “Fiorin Fiorello”. Acompanhamento pela notável Orquestra de Lyrio Panicalli. Trata-se de um grande lançamento. Um disco que ninguém poderá deixar de ouvir. – Paulo Marquez, com “Os Boêmios da Cidade”, em mais um curta duração, no qual temos os sambas “Madame Fulano de Tal”, de Cyro Monteiro e Dias da Cruz, e “Seu Nome Tem Silva Lessa”, de Helio Nascimento e Niquinho. - ...”

 

 

Discomentando – Jornal do Dia – 09-09-1959

 

“NOTAS EM HI-FI

...

Uma grande caravana de artistas da Columbia esteve atuando nas emissoras de Salvador e Recife. Da caravana, chefiada por Othon Russo, fizeram parte: Trigêmeos Vocalistas, Luiz Cláudio, Paulo Márquez, Ellen de Lima, Os Seresteiros, Haroldo de Almeida e Rinaldo Calheiros. - ...”

 

Discomentando – Jornal do Dia – 02-10-1959

 

“SUCESSOS DA SEMANA

...

NOTÍCIAS DA COLUMBIA

...

A caravana da Columbia seguiu, pelo Loide Aéreo, para Amazonas e Pará, chefiada por Othon Russo, e composta por Ellen de Lima, Zezé Gonzaga, Paulo Márquez e Os Seresteiros. - ...

 

APONTAMENTOS

 

 

Depoimento do cantor Luiz Henrique em seu blog

http://cantorluizhenrique.blog.uol.com.br

Paulo Marquez  é natural de Uberaba-MG e iniciou sua carreira artística lá mesmo na Rádio Sociedade do Triângulo Mineiro,  onde participou de um concurso e obteve o primeiro lugar, interpretando a música "Cruz da Desilusão", de Nóbrega de Macedo e D. Souza, que na época era sucesso na voz de Nélson Gonçalves. Também trabalhou como crooner em orquestra local.

Já no Rio de Janeiro, um dos seus LPs mais destacados foi "Doutor em Samba", onde gravou músicas de Billy Blanco com arranjos de Radamés Gnattali. Seu último LP gravado foi o que interpreta músicas de Paulo Vanzolini ao lado da cantora Carmen Costa, lançado em 1974. A partir daí não gravou mais trabalhos inteiros, tendo apenas participações em LPs e CDs. Seu mais recente registro fonográfico foi no meu CD "Pro Samba Que Noel Me Convidou", de 2013, onde cantamos juntos o samba de Luiz Barbosa “O que eu sinto por você”.