HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

TRIO MARAYÁ

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

DiscoVision - Estado do Rio Grande - 23-08-1959

"PRIMEIRO FESTIVAL RGE - Em comemoração ao primeiro aniversário da Rádio Gravações Especializadas Ltda., realizar-se-a, hoje e domingo, o "Primeiro Festival RGE", que deverá ser abrilhantado no popular Cine Cacique, em Porto Alegre. Também hoje, toda a "Festa RGE" estará no Grande Baile do Centro de Engenharia, quando será escolhida a "Namorada da Engenharia". Roberto Luna, Hebe Camargo, Laila Cury, Trio Marayá, e ainda Pocho e seu Conjunto e a Orquestra RGE, regida por Enrico Simonetti, deverão estar hoje, em nossa cidade, para abrilhantar o grande festival, o qual será de relativa importância para o público discófilo."

 


Discomentando - Jornal do Dia - 04-08-1959

"...

NOTÍCIAS DA ODEON

... O Trio Marayá lançou, com primazia, em nosso mercado, a música do filme de Jacques Tatti, "Mon Oncle" ("Meu Tio"). - ..."


DiscoVision - Estado do Rio Grande - 08-08-1959

"...

NOTÍCIAS DA ODEON

... O Trio Marayá lançou, com primazia, a música do filme de Jacques Tatti, "Meu Tio"

..."


DiscoVision - Estado do Rio Grande - 03-09-1959

 

"SUGESTÕES DA SEMANA"

LPs: "Trio Marayá em Cruzeiro Pelas Guarânias" - seleção do gostoso ritmo, cantadas em português. Anahi, Índia, Recuerdos de Ypacaraí e Quero Beijar-te As Mãos são algumas faixas. LP Odeon.

..."


Discomentando - Jornal do Dia - 04-09-1959

"...

COTAÇÃO DE DISCOS

...

**** - LP "Cruzeiro pelas Guarânias" (Trio Marayá-Odeon)

...

Quadro de Cotação: 4* excelente; 3* bom; 2* regular; 1* ruim.

..."


DiscoVision - Estado do Rio Grande - 16-09-1959

 

"NOTAS DE DESTAQUES

... - A Odeon lançou em agosto os seguintes long-plays: ... ; "Cruzeiro Pelas Guarânias", com o Trio Marayá, cantando guarânias em português; ..."


Discomentando - Jornal do Dia - 25-09-1959

"...

"NOTAS EM HI-FI

... - "Cruzeiro Pelas Guarânias", com o Trio Marayá, é um dos melhores long-plays  do gênero lançado últimamente. O famoso Trio em questão, no momento está excursionando pela Europa, colhendo aplausos pelos seus grandes sucessos - ..."


DiscoVision - Estado do Rio Grande - 28-04-1960

"SUGESTÕES ODEON EM 45 RPM

...

"TRIO MARAYÁ - "Meu Tio", "Onde Estará Minha Vida", "Prova de Carinho" e "Um Telegrama". Odeon BWB-1123. Cotação: Ótimo.

..."


Discomentando - Jornal do Dia - 15-06-1960

"...

TRIO MARAYÁ

Hilton, Behring e Marconi são os três rapazes que um dia chegaram do norte. Em São Paulo conquistaram o aplauso do público pela perfeita vocalização. Referimo-nos ao Trio Marayá. Seus integrantes souberam vencer artísticamente na difícil carreira que abraçaram. O mais novo disco do Trio Marayá é um extended-play com o nome do Conjunto, apresentando "Meu Tio", de Barcellini, Contet e Carrière, em versão de Fred Jorge; "Onde Estará Minha Vida", de Segovia, Naranjo e Roman, em versão de Fred Jorge; "Prova de Carinho", de Adoniran Barbosa e Hervé Cordovil; e "Um Telegrama", de Garcia Segura, em versão de Nadir Perez. Disco ODEON BWB 1123".

..."


Discomentando - Jornal do Dia - 10-02-1961

"APRESENTANDO SUGESTÕES

BOLEROS - Para o tão apreciado gênero romântico, nada como a execução personalíssima da Orquestra de Danças de Gene Morales. Referimo-nos ao LP "Boleros de Sucesso". O álbum apresenta-se mais rico com as excepcionais interpretações do Trio Marayá, Trio Continental e de Haidê Gradione, como convidados. Queremos ressaltar que os convidados dão um novo toque à execução de Gene Morales.

Mencionamos as faixas que formam o LP da CONTINENTAL.

Olhos Castanhos (Alves Coelho Filho) - Estou Pensando em Ti (Raul Sampaio-Benil Santos) - Beija-me Depois (Evaldo Gouveia-Jair Amorim) - Quatro Palavras (Alves Coelho Filho) - Por Uma Noite Ainda (Cid Magalhães) - Sempre em Meu Pensamento (Anísio Silva-Milton Gomes) - Alguém me Disse (Jair Amorim-Evaldo Gouveia) - Doido Sim, Mas Não Louco (Alves Coelho Filho) - Tu Hás de Pensar em Mim (Waldir Machado) - Vem Prá Junto de Mim (William Duba-Nahum Luís) - Como é Bom Gostar de Alguém (Alves Coelho Filho-Graciete de Vasconcelos) - Minha Serás Eternamente (Arcênio de Carvalho-Lourival Faissal).

Capa e contra-capa bem apresentáveis. Boa produção da Continental, com a referência LPP 3142.

..."

 


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa A Sua Manhã de Domingo - Rádio Pampa - 14-05-1961

Texto:

"A Música no Cinema"! Um espaço onde apresentamos gravações para lembrar os bons momentos que nos proporcionaram alguns filmes. Para dar início à parte musical de nosso Programa, vamos ouvir, do filme "Meu Tio", a melodia de mesmo nome, de autoria de Barcellini, Contet e Carrière, em versão de Fred Jorge. Interpreta o Trio Marayá, em disco Odeon.

Rodado:

"Meu Tio" (EP Trio Marayá - Lado 1 Faixa 1) Odeon.


DISCOGRAFIA

1957 - 78 - Gauchinha Bem Querer - RGE

1959 - 78 - Mon Oncle - Odeon

1959 - LP - Trio Marayá em Cruzeiro Pelas Guarânias - Odeon

1960 - EP - Trio Marayá - Faixas: Meu Tio - Onde Estará Minha Vida - Prova de Carinho - Um Telegrama - Odeon - BWB-1123

1961 - LP - Boleros de Sucesso - Trio Marayá, Trio Continental, Haidé Gradione e Gene Morales e sua Orquestra - Continental - LPP-3142