HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

WALDEMIRO LEMKE 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOVISION - O Estado do Rio Grande - 14-08-1958

 

".....

NOVIDADES

.....

COLUMBIA

.....

Osny Silva, com Waldemiro Lemke e sua Orquestra, está com a tarantela "Figlia Mia" e o samba de Fernando Cesar, "Nove de Julho". Também gostamos muito deste disco. Ambas as faces merecem a atenção dos leitores."

 

 


 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 14-05-1960

 

".....

FRANCISCO EGYDIO NO "CLIMAX !"

A expressiva e personalíssima voz de Francisco Egydio está no LP intitulado "Climax !". Este disco de alto quilate reune uma série de músicas românticas ou um mundo de sonhos, em uma rica interpretação de Francisco Egydio, acompanhado pela Orquestra de Waldemiro Lemke. O cantor é o dono de uma bonita voz, e as músicas que selecionou para o long-play muito o axuliam para alcançar o sucesso que merece.

O disco Odeon...."


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 18-08-1960

 

".....

AGOSTINHO SEMPRE AGOSTINHO

.....

De um lado temos arranjos, direção e a Orquestra de Waldemiro Lemke. Na outra face, o Conjunto Breno Sauer, com o nome de conjunto RGE. Para os fãs de Agostinho dos Santos recomendamos mais esta gravação da RGE. XRLP-5.081"


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 08-12-1960

 

"

NOVIDADES HI-FI VARIETY EM LONG-PLAY

"Dream" - .....

"Quiet Hours" - Waldemiro Lemke, que pertencia ao "cast" da ODEON, é agora exclusivo da HI-FI VARIETY. Neste lançamento temos Waldemiro Lemke como regente da Orquestra The Night Lovers e arranjador dos números selecionados para o presente longa duração. A impressão que se tem é de estar ouvindo uma orquestra como a de Percy Faith (principalmente em "Summer Place"), Franck Pourcel ou de Mantovani, tal são os arranjos de Waldemiro e a apresentação de The Night Lovers.

Faixas: La Montaña (Algueró - Moreu), Unchained Melody (North - Zaret), Theme of Summer Place (Steiner), Here in My Heart (Genaro - Borreli - Levinson), Parlez Moi D'Amour (Lenoir), An Affair to Remember (Carey - Heyman), Star Dust (Parich - Carmichael), Romântica (Rascel - Verde), Gelsomina (Rota Galdieri), Love Letters (Young - Heyman), Fascination (Marchetti - Ferandy) e Farwell to Arms (Nascimbene). HI-FI-1.005.

"Samba Irresistível" -....."

 

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 18-03-1961

 

".....

CONHEÇA MELHOR O SEU ARTISTA PREFERIDO - WALDEMIRO LEMKE

Descendente de uma família onde a maioria de seus membros são músicos, seu pai, Erwino Lemke, tocava 14 instrumentos, destacando-se na execução da flauta, violino, acordeon e oboé, instrumentos esses que tocava na Sinfonica de Blumenau.

Waldemiro Lemke nasceu na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, em novembro de 1924. Desde criança foi um apaixonado pela música. Mudando-se para São Paulo, terminou seus estudos de música na cidade de Santos, no Instituto Musical Santa Cecília. Desde 1945 apresentou-se então frente as maiores orquestras de São Paulo. Suas atuações despertaram o interesse das fábricas gravadoras, quando foi convidado a participar como instrumentista e, recentemente, como orquestrador.

(Biografia cedida gentilmente pela ODEON).

....."