HOME PAGE

A MEMÓRIA DA MÚSICA POPULAR

DISCOS DE SUCESSOS

DISCOS RAROS

FALE CONOSCO

ZICO MAZAGÃO 

PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA

 

 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 10-04-1959

".....

NOTAS EM HI-FI

.....

Mas, prosseguindo, apresentaremos os últimos lançamentos da Chantecler, em discos LPs: "Dez Dedos Mágicos" num Violão de Ouro", com Antonio Carlos Lima, "Lampião de Gás", com a Banda Chantecler, sob a regência de Zico Mazagão;

....."


 DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 02-08-1959

".....

SUCESSOS DE AMANHÃ

"Discoteca da Saudade", com Zico Mazagão e orquestra, apresentando o cantor Roberto Vilar; "O Rei da Valsa", com Guerra Peixe e orquestra; "Elcio Alvarez e sua Orquestra", da Chantecler.

....."


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 04-08-1959

 

"Discoteca da Saudade" - Este é o LP da Chantecler que nos traz Zico Mazagão e orquestra e o cantor Roberto Vilar. Num estilo todo magnífico, desfilam as mais famosas páginas do passado neste álbum de doze polegadas. Faixas: Será - Se Meu Olhar Pudesse - Deusa da Minha Rua - Aliança Partida - Súplica - Neusa - Sonhos Azuis - Número Um - Lábios Que Beijei - Rosa - Lágrimas - Velho Realejo. CMG-2021.

....."

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 08-12-1959

".....

NOVIDADES EM 78 ROTAÇÕES

CHANTECLER:

.....

"Mulher Brasileira" (marcha de J. M. Alves e Lourdes Guimarães) e "Sentinelas da Pátria" (marcha-hino de Octavio de Camargo e Mário Mattoso): Banda Chantecler e coro, sob a regência de Zico Mazagão.

....."

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 31-12-1959

 

"PANORAMA DO DISCO EM 1959

Apresentamos hoje um retrospecto dos principais acontecimentos fonográficos ocorridos em 1959. Iniciaremos focalizando os melhores de 1959.

.....

"REMINISCÊNCIAS" - Um long-play da Chantecler com a Orquestra de Zico Mazagão, a capa mais bonita do ano.

....."

 


DISCOMENTANDO - Jornal do Dia - 01-10-1960

".....

NOVIDADES CHANTECLER

Lançamentos em longa duração:

.....

Novidades em extended-play: "Os Maestros Elcio Alvarez e Guerra Peixe Apresentam...Leila Silva", com Leila Silva - "Coral de Ouro", com orquestra regida por Zico Mazagão e o Coral de Ouro -

....." 


DISCOVISION - O Estado do Rio Grande - 14-10-1960

 

"NOVIDADES CHANTECLER EM LPs

"Coral de Ouro", com acompanhamento da orquestra sob a regência de Zico Mazagão: Canção do Marinheiro - Chuá! Chuá! - Boiadeiro Triste - Foi Bôto Sinhá - Casinha Abandonada - Luar de Paquetá - Ave Maria - Balança a Roseira - Na Serra da Mantiqueira - História Triste de uma Praieira - Canção do Violeiro - A Casinha da Colina. CMG-2054.

Este álbum é uma verdadeira jóia musical. É um desfile de belas páginas musicais brasileiras, enriquecidas com os arranjos do maestro Zico Mazagão, para coral misto e orquestra.

....."